Comentários dos 3 projetos de colegas
Projeto de Julia Couto:
O projeto apresenta na solução dos espelhos o conceito de polivalência de Hertzberger por tanto auxiliar a entrada de luz solar para o ambiente quanto para se ver, ideia criativa que supre as duas necessidades pretendidas. Faltou um maior detalhamento sobre como funcionaria a cômoda que tamparia o espelho.
Projeto de Leonardo Cardoso:
O projeto atende tanto a parte funcional para resolver os problemas encontrados quanto a parte estética com o jardim vertical. É notável o conceito de diluição entre público e privado, apresentado no livro de Hertsberger, na parte inferior do espaço parasita, em que a estrutura coberta contem bancos para o uso público em quanto a parte de cima continua privada.
Projeto de Yago Enrique:
O projeto atende ao seu objetivo de ser um espaço que transmita liberdade, quase sem paredes ele passa uma leveza, sensação de espaço aberto e de comodidade em dias quentes. Faltou detalhar como a estrutura se sustenta, com as paredes tão finas e de maior parte de vidro, ainda mais com iluminação e ventilador, tudo isso sobre um cilindro oco.
Comentários
Postar um comentário